domingo, 17 de junho de 2012

Veja o comercial censurado da Hyundai Veloster

VT aborda inovação tecnológica do veículo sob uma temática mórbida e bem humorada
Por Carlos Valverde

A fabricante sul-coreana de automóveis Hyundai polemizou com a peça publicitária criada para divulgar o cupê compacto Veloster. O comercial foi banido por mostrar, de modo violento (e bem humorado, diga-se de passagem) o atropelamento de uma mulher. A propaganda foi criada para ressaltar os aspectos de segurança e evidenciar a inovação em design no lançamento da marca: o Veloster possui apenas três portas.

O vídeo, que é dividido em dois atos, mostra inicialmente o motorista e uma passageira num Ford Focus europeu. A mulher, que sai distraída pela porta esquerda do veículo, acaba sendo atropelada violentamente por uma pick-up que trafegava rapidamente pela rua. No segundo ato, a cena se repete, mas tem um desfecho diferente e inusitado: a passageira, ao tentar sair do veículo pela porta esquerda, percebe que a saída só pode ser feita pelo lado direito. Desse modo, a mesma sai do automóvel evitando o acidente.

A censura foi causada pela abordagem de uma temática mórbida e de mau gosto, envolvendo aspectos como a morte. Outra questão a ser considerada é o fato de um dos principais concorrentes, o Ford Focus, ter sido usado na produção. Apesar de banido dos veículos televisivos, o vídeo continua disponível na internet e você pode conferir a seguir:

0 comentário(s) :

Postar um comentário