Corpo Docente




Saiba mais sobre a formação, especialidade e histórico dos profissionais à frente do Curso de Publicidade e Propaganda de nossa instituição:



CLÁUDIO BRANDÃO 
Formado em geografia pela UFMT.  Especialista em Marketing pela ESPM-RJ e em Educação Ambiental pelo ICE. Mestre em Ciências da Educação pela UTCD.  Trabalhou na área de Comunicação e Marketing em empresas como o Grupo Pão de Açúcar e Supermercados Modelo. Leciona há 12 anos no ensino superior. Autor do livro: Pesquisa de Propaganda Passo a Passo: para entender e colocar em Prática, Editora Certa 2009.  Vencedor Centro-Oeste do EXPOCOM em Pesquisa Mercadológica em 2010, 2011 e 2012.  Vencedor Centro-Oeste do EXPOCOM 2011 em Cartaz e Blog. Vencedor Nacional do EXPOCOM em Pesquisa Mercadológica em 2010.  Coordenou o Sistema de Informação do Deputado Eleito (atual Prefeito de Cuiabá) Chico Galindo. Atualmente é diretor de marketing da empresa de Consultoria e Pesquisas INTERDATTA. 
Contato: facs.claudio@gmail.com


EUDON JORGE
Publicitário formado pela UFMT, com MBA em Marketing e Especialização em Cinema pela UNIPÓS. Leciona há 10 anos no Ensino Superior nas disciplinas de Criação Publicitária e Produção Publicitária  em  Rádio e Televisão. Passando por Universidades como UNIC e UFMT. Trabalhou em grandes agências do estado, DMD e Genius Publicidade e com clientes como Big-lar, Açofer, Domani, Governo de Mato Grosso, Prefeitura de Cuiabá e Assembléia Legislativa.  Vencedor de diversos prêmios regionais e nacionais nas áreas de criação e direção de cena (Prêmio Gazeta , Prêmio TVCA e Voto Popular da Revista About). Vencedor Centro-Oeste do EXPOCOM 2011 como Prof. Orientador em Cartaz. Diretor de produção em 4 campanhas políticas, das quais duas majoritárias. Atualmente é proprietário da produtora Rocket Filmes. 
Contato: eudon@rocketfilmes.com.br


ANA CRISTINA D'ASSUMPÇÃO
Publicitária formada pela UNIC, com especialização em Gestão Estratégica pela UFMT.  Mestrando em Ciências da Educação pela UTCD.  Atualmente é gerente de Marketing da construtora São Benedito. 
Contato: cristinaassumpcao@gmail.com


CÉLIA ALVES 
Redatora por profissão, criativa de nascença. Publicitária graduada pela Faculdade Hélio Alonso (RJ) e pós-graduada em Gestão de Marketing pela Universidade de Cuiabá (Unic). Iniciou sua carreira estagiando em grandes agências do Rio de janeiro, como a VS Propaganda, onde ganhou experiência nos setores de RTVC e Criação. Em Cuiabá foi Diretora de Criação na Omshanti Comunicação, e hoje é Redatora Sênior da Casa D'Ideias Propaganda e Marketing, onde trabalha desde 2008. Participou como jurada do Prêmio de Criação Jaime Câmara –afiliada da TV Globo em Palmas/TO – em 2011. Ministrou workshops e palestras sobre Roteiro e Criação Publicitária para os alunos das Faculdades Unirondon e ICEC. Nos últimos meses, tem se especializado em Planejamento de Marketing. Já conquistou alguns prêmios regionais, com destaque para o Prêmio TVCA de Criação Publicitária, com dois vídeos realizados para o Governo de Mato Grosso contra a Dengue (2009 e 2011). 
Contato: cfontella@gmail.com


LUCIANA FRANTESCHI CORRÊA 
Linhas de Pesquisa: Culturas da Imagem e Processos de Mediação .
Campo de atuação: Pesquisa da imagem visual em contextos sócio-culturais articulados em percepções simbólicas da propaganda visando uma compreensão crítica sobre modos de perceber e produzir visualidades, particularmente em suas dimensões artística, estética, histórica, antropológica e tecnológica. Poéticas visuais e narrativas da crítica e teoria da arte  –teatro, cinema, fotografia e vídeo.

Desenvolveu as seguintes pesquisas no campo visual, teoria, prática de texto e composição: Ventos de Narrativas e Imaginação Histórica Ifigenia em Áulis - um estudo de representações na Antiguidade Grega Scortecci Editora- ISBN 978-85-366-1270-6- Formato 14 x 21 cm - 160 páginas-1ª edição - 2008

As imagens caricatas de Honoré Daumier – artigo publicado 

A recriação do adultério de Helena na chanchada – Revista O Olho da História – artigo online.

Imagens sobre o classicismo em Carnaval Atlântida – artigo publicado.

Poéticas imagéticas de Clovis Irigaray – artigo a ser publicado.

As Revistas Illustradas de Angelo Agostini: uma visão “midiática” no fim do Século XIX – artigo a ser publicado.

Sensibilidade e religiosidade de Vó Francisca, uma quilombola na cidade – Vídeo em edição.

As lutas da terra, afrodescendentes de Mato Grosso- Vídeo em edição.

Contato:lucianafrateschi@bol.com.br


FERNANDA BARCELOS
Formada em Publicidade e Propaganda pela UNIRONDON. Especialista em Marketing pela UNIC.  Consultora de Marketing Empresarial e Saúde.  Produtora de Vídeo da Quadro a Quadro Filmes Publicitários, empresa que proporcionou a oportunidade de concorrer e ganhar alguns prêmios como: Melhor Produtora do Ano TVCA (3 vezes), Melhor Produtora do Ano Prêmio Gazeta (4 vezes); Prêmio Honda Nacional. 
Contato:  ferbbb@terra.com.br



Técnico responsável pelo laboratório de Comunicação Social:



THIAGO
Foi estagiário no Núcleo de Comunicação Social da Polícia Rodoviária Federal por 18 meses (entre 2011 e 2012) onde eram exercidas atividades de cinegrafista, de editor de vídeo e de elaboração de roteiros para programa de TV (Programa PRF 191- TV Assembleia), além de confecção de material publicitário, apoio às atividades de assessoria de imprensa, cerimoniais e ações de relações públicas. Atualmente cursa Publicidade e Propaganda na Universidade Federal de Mato Grosso.
Contato: thiagosergio@hotmail.com